GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO OMAR
DONATO BASSANI |
||||||||
ATIVIDADES
A DISTÂNCIA |
||||||||
DISCIPLINA
ARTE – PROFESSORA MARGARETE |
||||||||
SEMANAL: 12/06 a 19/06/2020 BLOG 05 |
||||||||
3º
ANO – ENSINO FUNDAMENTAL |
||||||||
CONTEÚDO
– EXPERIMENTAÇÃO DA DANÇA USO DA TECNOLOGIA |
||||||||
HABILIDADES – (EF69AR34) ANALISAR INTERPRETAR E VALORIZAR A CULTURA
EM DIVERSOS REPERTÓRIOS E DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS (DANÇA E
TECNOLOGIA) |
||||||||
ORIENTAÇÕES - LER O TEXTO ABAIXO E ANALISAR AS IMAGENS
(RESPONDER AS QUESTÕES) NÃOÉ PARA COPIAR
– SÓ COLOCAR AS RESPOSTAS |
||||||||
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE
- ALUNO DEVERÁ LER O TEXTO ABAIXO E ANALISAR
AS IMAGENS (RESPONDER AS QUESTÕES) 1.
QUAL A
RELAÇÃO DA DANÇA E A TECNOLOGIA? 2.
VOCÊ JÁ FOI
A ESPETÁCULO DE DANÇA? QUAL 3.
A
TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE NA ARTE DE QUE MANEIRA/EXPLIQUE (EM UMA FOLHA DE SULFITE OU FOLHA DO CADERNO
DE DESENHO FAZER MARGEM DE 1,0 cm) ATRÁS DA FOLHA FAZER A LEGENDA A LÁPIS PRETO MEDE 15 CM
3,0 cm
3,0 cm |
||||||||
ENTREGA DA ATIVIDADE – Dia 22/06/2020 via foto p/watts ou e-mail
meggiebatista2@gmail.com |
||||||||
QUALQUER DÚVIDA – PERGUNTAR NO WATTS PARA
PROFESSORA MARGARETE |
||||||||
CADERNO DO
ALUNO SP FAZ ESCOLA DANÇA E TECNOLOGIA Num universo imaterial, a arte tem sido
sempre considerada como emoção abstrata, uma dimensão e universo à parte. A
dança, como arte etérea e de natureza efêmera, teve sempre uma enorme
dificuldade na preservação dos movimentos sempre mutáveis e a verdade é que,
hoje, ninguém sabe como Nijinsky dançou as suas obras, já que não existem
registros que nos permitam observar ao pormenor esses trabalhos. Quando se
fala de novas tecnologias somos, tendencialmente, levados a pensar que se
trata de um universo à parte, algo que vai entrando cada vez mais nas nossas
vidas e ao qual, em menor ou maior grau, nós vamos percebendo e habituando,
que nos indica que algo está a mudar, mas não sabemos bem por que. De fato,
essas chamadas “tecnologias de ponta” têm levado a grandes transformações
neste século. Pensemos, por exemplo, na própria televisão que, quando surgiu,
abriu um novo leque de emoções e mudou por completo o mundo. Hoje é um objeto
banal, mas quando surgiu foi algo de tão estrondosamente novo que alterou completamente
os hábitos e costumes. Se recuarmos uns anos a fotografia terá tido um
impacto semelhante. No entanto, como
se relaciona hoje em dia, as novas tecnologias com a sociedade, uma vez que
num espaço de tempo muito curto algo de novo surge suplantando a novidade que
tinha sido lançada nessa ou numa semana anterior? Com respeito à dança, a
fotografia permitiu-nos, durante um período alargado, vislumbrar rostos,
emoções técnicas e certos aspectos dos espetáculos realizados.
Posteriormente, a televisão trouxe uma maior harmonia aos espectadores da
dança, sendo possível estar num ponto do planeta dilateralmente oposto
daquele onde se realiza um evento sem, no entanto, perder os seus contornos
e, muitas vezes, ganhando até nitidez e uma maior visão de conjunto, do que
ao vivo. Permitiu, e permite ainda hoje, que milhões de pessoas que não podem
estar em espaços teatrais, por diversas razões, possam tomar conhecimento do
que se está fazendo e que está a fazer num local determinado |
domingo, 14 de junho de 2020
ARTES 3º A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário