domingo, 14 de junho de 2020

ARTES 3º A

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

OMAR DONATO BASSANI

ATIVIDADES A DISTÂNCIA

DISCIPLINA ARTE – PROFESSORA MARGARETE

                      SEMANAL:  12/06 a 19/06/2020                 BLOG 05

3º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

CONTEÚDO EXPERIMENTAÇÃO DA DANÇA USO DA TECNOLOGIA

HABILIDADES (EF69AR34) ANALISAR INTERPRETAR E VALORIZAR A CULTURA EM DIVERSOS REPERTÓRIOS E DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS (DANÇA E TECNOLOGIA)

ORIENTAÇÕES -  LER O TEXTO ABAIXO E ANALISAR AS IMAGENS (RESPONDER AS QUESTÕES)

                             NÃOÉ PARA COPIAR – SÓ COLOCAR AS RESPOSTAS

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE -  ALUNO DEVERÁ LER O TEXTO ABAIXO E ANALISAR AS IMAGENS (RESPONDER AS QUESTÕES)

 

1.       QUAL A RELAÇÃO DA DANÇA E A TECNOLOGIA? 

2.       VOCÊ JÁ FOI A ESPETÁCULO DE DANÇA? QUAL

3.       A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE NA ARTE DE QUE MANEIRA/EXPLIQUE

 

 (EM UMA FOLHA DE SULFITE OU FOLHA DO CADERNO DE DESENHO FAZER MARGEM DE 1,0 cm)

ATRÁS DA FOLHA FAZER A LEGENDA A LÁPIS PRETO

MEDE   15 CM

2 ANO

NOME DO ALUNO

1,5 cm

DATA

ATIVIDADE EXPERIMENTAÇÃO DA DANÇA USO DA TECNOLOGIA QUESTÕES

 

1,5 cm

3,0 cm                                                                                                                                     3,0 cm

 

ENTREGA DA ATIVIDADE   Dia 22/06/2020   via foto p/watts ou e-mail meggiebatista2@gmail.com

QUALQUER DÚVIDA PERGUNTAR NO WATTS PARA PROFESSORA MARGARETE

 

CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA

 

DANÇA E TECNOLOGIA

Num universo imaterial, a arte tem sido sempre considerada como emoção abstrata, uma dimensão e universo à parte. A dança, como arte etérea e de natureza efêmera, teve sempre uma enorme dificuldade na preservação dos movimentos sempre mutáveis e a verdade é que, hoje, ninguém sabe como Nijinsky dançou as suas obras, já que não existem registros que nos permitam observar ao pormenor esses trabalhos. Quando se fala de novas tecnologias somos, tendencialmente, levados a pensar que se trata de um universo à parte, algo que vai entrando cada vez mais nas nossas vidas e ao qual, em menor ou maior grau, nós vamos percebendo e habituando, que nos indica que algo está a mudar, mas não sabemos bem por que. De fato, essas chamadas “tecnologias de ponta” têm levado a grandes transformações neste século. Pensemos, por exemplo, na própria televisão que, quando surgiu, abriu um novo leque de emoções e mudou por completo o mundo. Hoje é um objeto banal, mas quando surgiu foi algo de tão estrondosamente novo que alterou completamente os hábitos e costumes. Se recuarmos uns anos a fotografia terá tido um impacto semelhante.  No entanto, como se relaciona hoje em dia, as novas tecnologias com a sociedade, uma vez que num espaço de tempo muito curto algo de novo surge suplantando a novidade que tinha sido lançada nessa ou numa semana anterior? Com respeito à dança, a fotografia permitiu-nos, durante um período alargado, vislumbrar rostos, emoções técnicas e certos aspectos dos espetáculos realizados. Posteriormente, a televisão trouxe uma maior harmonia aos espectadores da dança, sendo possível estar num ponto do planeta dilateralmente oposto daquele onde se realiza um evento sem, no entanto, perder os seus contornos e, muitas vezes, ganhando até nitidez e uma maior visão de conjunto, do que ao vivo. Permitiu, e permite ainda hoje, que milhões de pessoas que não podem estar em espaços teatrais, por diversas razões, possam tomar conhecimento do que se está fazendo e que está a fazer num local determinado


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário