GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO OMAR
DONATO BASSANI |
ATIVIDADES
A DISTÂNCIA |
DISCIPLINA
ARTE – PROFESSORA MARGARETE |
SEMANAL: 20/07 a 27/07/2020 RECUPERAÇÃO INTENSIVA |
3º
ANO – ENSINO MÉDIO |
CONTEÚDO
– EXPERIMENTAÇÃO DA DANÇA |
HABILIDADES
– (EM03AR32)
ANALISAR E EXPLORAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE
DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS NA DANÇA |
ORIENTAÇÕES - RESPONDER AS QUESTÕES NÃO- É PARA
COPIAR – SÓ COLOCAR AS RESPOSTAS |
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE
- O ALUNO DEVERÁ LER A DEFINICÃO E RESPONDER
AS QUESTÕES ü NO CADERNO DE ARTES, POSIÇÃO HORIZONTAL,COM
MARGEM DE 1,0CM ,COM LETRÃO BASTÃO E A LAPÍS |
ENTREGA DA ATIVIDADE – Dia 28/07/2020 via foto p/watts ou e-mail
meggiebatista2@gmail.com |
QUALQUER DÚVIDA – PERGUNTAR NO WATTS PARA
PROFESSORA MARGARETE |
A
dança, arte de movimentar o corpo em certo ritmo, é uma das três principais
artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se
tanto pelos movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados
(dança livre). Pode existir como expressão artística ou como forma de
divertimento.Enquanto arte, a dança se expressa por meio dos signos de
movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público.As danças em
grupo foram praticadas desde as primeiras civilizações, em rituais religiosos.
Aperfeiçoaram-se até possuir ritmo, passos e roupas determinados. No Egito, por
volta de 2000 a.C., dançava-se em homenagem aos deuses. Na Grécia Clássica, a
dança era relacionada aos jogos olímpicos.Os tratados sobre dança surgiram a
partir do século XVI. Cada país europeu criou suas próprias danças. Primeiro
eram coletivas, depois foram adaptadas aos pares. No século XIX começaram a
aparecer danças mais sensuais, como o maxixe e o tango. Assim como vários
outros aspectos culturais, a dança foi se transformando na proporção em que os
povos foram se misturando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário